31 2595 0000 | 0800 100 0008 fale@falesempre.com.br

Você sabia que até as pequenas empresas podem se beneficiar do PABX Virtual? As soluções integradas de comunicação do PABX não são privilégios das médias e grandes empresas, portanto, o PABX Virtual para pequenas empresas é uma realidade.

Os pequenos negócios também devem fazer uso dessa tecnologia que funciona como uma central telefônica em nuvem, distribuindo um número VoIP para diversos ramais.

A vantagem é que além de você pagar por um único plano de telefonia inteligente para que cada setor da empresa tenha um ramal, o custo-benefício é enorme, não importa o tamanho do seu negócio.

Além disso, muitas funcionalidades acompanham o PABX Virtual para pequenas empresas, como o menu dinâmico da URA (Unidade de Resposta Audível) e gravações de chamadas.

Você também quer investir em soluções inteligentes de telefonia, mas ainda está em dúvida sobre como funciona o PABX Virtual para pequenos negócios?

Então, acompanhe nosso artigo de hoje e saiba tudo sobre o assunto!

O que é PABX Virtual?

PABX Virtual é um modelo de telefonia inteligente que funciona no sistema de nuvem, conectando apenas um número VoIP e encaminhando para diversos ramais.

Em outras palavras, você não precisa de uma central telefônica tradicional, com números para cada setor de sua empresa. Basta uma única operadora para que todos os profissionais possam receber uma chamada em seus respectivos ramais.

Assim, o funcionário não é obrigado a ficar na sala para receber a ligação, pois se o seu smartphone estiver configurado com um ramal, ele poderá trabalhar de casa ou da rua.

Isso é perfeito para trabalhos remotos e home office, sendo o PABX Virtual um método flexível e barato até para pequenas empresas.

É possível ter PABX Virtual para pequenas empresas! Mas… como funciona?

O PABX Virtual é para todos os portes de empresa, pois trata-se de um equipamento moderno, de fácil utilização e com baixo custo, para centralizar linhas e ramais.

É comum as pessoas acharem que um sistema de telefonia inteligente como um PABX em Nuvem seja idealmente feito para empresas de médio a grande porte.

Afinal, são setores diversos, entre setor de pagamento, vendas, pós-vendas e SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor –, que dependem de um número maior de funcionários para dar conta.

Contudo, as pequenas empresas ganham vantagem também ao investirem em sistemas automatizados para o atendimento ao cliente. Como todo bom PABX Virtual, algumas funcionalidades ajudam a tornar os processos de uma pequena empresa muito mais fácil e flexível.

Dessa forma, os microempreendedores economizam nos custos telefônicos, aumentam a produtividade da equipe e conseguem faturar mais.

Veja algumas dessas funções que tornam o PABX Virtual uma das melhores formas de automatizar serviços para pequenas empresas.

Tecnologia URA

A Unidade de Resposta Audível (URA) é uma tecnologia antiga, porém, continua útil nos dias atuais. É claro que mais moderna e tecnológica, já que é possível conectá-la a diversos canais de atendimento.

Com a URA Dinâmica ou Inteligente, a sua pequena empresa pode disponibilizar aos clientes um menu interativo via telefone, para que eles possam escolher uma opção do seu interesse.

Em outras palavras, a URA é o atendimento automático com opções numéricas para o cliente ser encaminhado para o setor correspondente à sua dúvida. É possível personalizar e utilizar saudações para tornar o atendimento único.

Gravação, programação e aviso de recebimento de chamadas

Outra função importante para as pequenas empresas que investirem no PABX Virtual é a possibilidade de gravar, programar e receber aviso de chamadas recebidas.

A gravação de chamadas é fundamental para analisar o atendimento e conhecer os possíveis problemas que levam o consumidor a desistir da ligação.

Dentre esses problemas, estão: comunicação falha por parte do atendente, dúvida do usuário que a empresa ainda não tenha solução ou demora no atendimento, por exemplo.

Não importa a situação, o ato de gravar a chamada com PABX Virtual + URA ajuda as pequenas empresas a pensar nas melhorias.

Já a programação de chamadas pode ser útil para manter o cliente atualizado sobre ofertas ou até vencimento de boleto.

As chamadas são padronizadas, mas é possível personalizar para que cada cliente seja chamado pelo nome. Inclusive, com a URA inteligente, o cliente tem a opção de informar o número do pedido ou CPF para acelerar o atendimento.

Por fim, o aviso de recebimento de chamadas é mais uma funcionalidade do PABX Virtual + URA para pequenas empresas.

Com essa opção, as chamadas recebidas (mas não atendidas) não caem no esquecimento. A equipe poderá entrar em contato com o consumidor e mostrar interesse em ajudá-lo no que for preciso.

Relatórios

Aliado ao tópico anterior, os relatórios de chamadas permitem garantir que a entrega de qualidade na comunicação entre cliente e empresa nunca se perca.

Os relatórios indicam informações preciosas, tais como tempo médio de atendimento, tempo de espera, recusas de chamadas e outras métricas para o sucesso do negócio.

Essa é uma função essencial para evitar que possíveis erros prejudiquem o relacionamento com o cliente ou impeçam um usuário de aderir à empresa.

Integração do PABX Virtual com o CRM das pequenas empresas

O uso do CRM – Customer Relationship Management – não é apenas viável para as grandes empresas, afinal, os pequenos empreendimentos podem – e devem – possuir uma gestão de relacionamento com o cliente também.

Trata-se de um software que, integrado ao PABX Virtual, ajuda a gerenciar a relação cliente e empresa e a otimizar o atendimento. Assim, ninguém perde o cliente para a concorrência e ainda tem a chance de aumentar as vendas do negócio.

Existe PABX Virtual grátis?

Uma dúvida comum de quem deseja aderir a uma telefonia inteligente para pequenas empresas é saber se existe PABX Virtual grátis. A resposta é não.

Você pode até encontrar artigos sobre como adicionar um PABX Virtual gratuito, mas lembre-se que até os sistemas informatizados dependem de suporte e manutenção.

Caso você não queira ficar na mão e deixar seus clientes irem para a concorrência, escolha uma empresa especializada em telefonia digital, como a Fale Sempre Mais.

O PABX Virtual não é grátis, mas o preço do recurso e seu ótimo custo-benefício fazem valer a pena para pequenas, médias e grandes empresas.

Diferença entre PABX Virtual, IP, nuvem, analógico, digital e híbrido

No universo dos sistemas automatizados existem outros tipos de PABX, além do virtual, que podem confundir quem ainda não está familiarizado.

Entenda cada um deles:

  • PABX analógico – Esse foi o primeiro modelo de PABX para atender telefones fixos. Como é ultrapassado, do tipo de aparelho que depende de cabos, foi substituído por versões mais modernas;
  • PABX digital – Recebe linhas tanto analógicas quanto digitais. Ainda que seja um aparelho físico também, o PABX digital trouxe melhor qualidade para as chamadas;
  • PABX híbrido – A versão híbrida do aparelho trabalha com linhas físicas e VoIP;
  • PABX Virtual/IP/Nuvem – E, finalmente, a versão virtual do PABX, que dispensa aparelhos físicos, trabalha em nuvem com diferentes dispositivos (PC, notebook, smartphone, etc) e ainda opera em diversas linhas telefônicas. Os termos PABX IP e em nuvem são exatamente a mesma coisa.

Nesse sentido, fica fácil entender qual o melhor PABX para pequenas empresas, não é? Se você deseja automatizar seu sistema e aumentar sua cartela de clientes, o melhor é investir no PABX Virtual com integração ao VoIP.

Inclusive, quem deseja migrar para a telefonia VoIP, mas não sabe o que levar em conta antes da mudança, é só acompanhar nossas dicas neste link. Após a leitura, você vai ver que não terá nenhuma dor de cabeça para migrar.

Vantagens do PABX Virtual para empresas de porte pequeno

Automação de tarefas e redução de custos são algumas das vantagens de implementar o PABX Virtual nas pequenas empresas. Confira mais benefícios para o seu pequeno negócio, a seguir.

Redução de custos

Quando se fala em investir em um serviço para melhorar o relacionamento com o cliente, logo os microempreendedores podem pensar: “Quanto isso vai me custar?”.

No entanto, o preço para implementar o PABX Virtual é bem mais econômico, considerando que é apenas uma única linha telefônica sendo distribuída para vários ramais.

Além disso, a ligação entre ramais é gratuita e o uso de cabos não existe, o que representa mais economia no que se refere à manutenção.

Nesse sentido, o PABX Virtual para pequenas empresas ajuda a reduzir custos e ainda tem ótimo custo-benefício. Vale a pena investir em seu negócio!

Aumento de produtividade

Quanto tempo você acha que leva para o cliente receber atendimento no setor correto, sem o uso de telefonia inteligente, como o PABX Virtual integrado ao VoIP? Não dá nem para mensurar, não é mesmo?

Com o PABX Virtual, as pequenas empresas terão uma tecnologia moderna, eficiente e acessível para o atendimento ao cliente.

A operadora telefônica distribui um único número VoIP para todos os ramais da empresa, sem necessidade de cabos ou qualquer outra engenharia complexa.

Dessa forma, cada atendente só vai receber a ligação de pessoas interessadas após elas acessarem o menu interativo, como parte da função URA (Unidade de Resposta Audível).

Muitas funções integradas ao PABX

Falamos sobre a URA e seu menu interativo no tópico anterior, então vamos explicar brevemente o seu papel no PABX para pequenas empresas.

A URA é uma ferramenta que automatiza o atendimento telefônico, com menu de opções numéricas para o consumidor escolher e ser encaminhado ao setor correto. Em outras palavras, é a mensagem que muitos clientes ouvem ao ligar para a empresa, como, por exemplo: “disque 2 para falar com um dos nossos atendentes”.

Contudo, para além da URA, há outras funcionalidades que podem ser integradas ao PABX Virtual para pequenas empresas. Isso inclui gravação de chamadas, correio de voz, mensagens personalizadas, atendentes virtuais, integração com CRM e muito mais.

Melhoria na satisfação do cliente

Ninguém gosta de ficar esperando na linha, nem de ser mal atendido, certo? Por isso, o PABX Virtual vem para melhorar o relacionamento com o cliente com um atendimento dinâmico para pequenas empresas.

Seja uma transferência para o ramal correto, um menu interativo, uma pesquisa de avaliação ou atendimento de primeira, todos esses são recursos que melhoram a satisfação do cliente.

Essa é uma das grandes vantagens de implementar o PABX Virtual para negócios de pequeno porte.

Garantia de comunicação interna mais eficaz

A comunicação com o cliente não é a única coisa que uma empresa deve se preocupar, afinal, a comunicação interna também é fundamental.

Essa não deve ser preocupação apenas para empresas de grande porte, que contam com diversos setores e uma equipe maior de funcionários.

Os microempreendedores também podem fazer uso do PABX para agilizar a comunicação entre os profissionais e, assim, conseguir passar informações de forma mais clara e abrangente.

É bom lembrar que funcionários e diretores devem se entender entre si, porque, dessa forma, eles também conseguem se fazer entender para os clientes. Isso passa credibilidade e confiança aos demais.

Ajuda a treinar a equipe

Uma das funções do PABX Virtual para pequenas empresas é a gravação de chamadas que ajuda no treinamento da equipe.

Isso acontece porque o recurso pode descobrir falhas, atrasos e outros problemas no atendimento, o que demanda atenção redobrada aos profissionais.

Afinal, de nada adianta contratar ferramentas eficientes, recursos dinâmicos e soluções inteligentes, se a equipe não passar por um treinamento periódico, a fim de evitar perda de vendas.

Qual o melhor PABX em nuvem para pequenas e médias empresas?

O melhor PABX Virtual para pequenas empresas, sem dúvidas, é aquele que integra outras soluções, como VoIP, número virtual e 0800 para empresas.

Além disso, o sistema de telefonia inteligente em nuvem não exige equipamentos físicos, nenhuma instalação ou burocracia e ainda é de fácil utilização.

É possível, ainda, acessá-lo de qualquer dispositivo, de qualquer lugar, sendo um recurso útil não só para o trabalho presencial como também remoto.

Além disso, o PABX Virtual é altamente escalável, isto é, mesmo para as pequenas empresas que vão crescendo, esse crescimento não vai interferir na telefonia inteligente.

Afinal, como o PABX é um sistema que trabalha em nuvem, basta investir em novos ramais, conectados via internet e em tempo real.

E então, quer contratar o PABX Virtual para pequenas empresas e garantir um serviço automatizado para um atendimento mais eficiente e lucrativo? É só entrar em contato agora mesmo!