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No atual cenário mundial, onde a comunicação online ganha força com as redes sociais e o WhatsApp, a pergunta que não quer calar: o 0800 é útil para empresas? Ou melhor dizendo, o 0800 ainda é útil?

É claro que não se pode negar a importância da tecnologia no relacionamento entre cliente-empresa, afinal, somos uma empresa com foco em tecnologia. Ou seja, a Fale Sempre Mais sabe o quanto é importante inovar.

Contudo, alguns gestores podem migrar para outras formas de comunicação por achar que o 0800 não é mais útil para empresas.

Ledo engano. O número 0800 é famoso por ser gratuito, versátil e popular no Brasil. Há muitas outras empresas que adotam não só o 0800, como também outros recursos, como o Número Virtual.

Para não ter mais dúvidas sobre o assunto, entenda a seguir se vale a pena utilizar o 0800 para empresas de uma vez por todas!

Por que o 0800 é útil para empresas?

Diante de recursos online de comunicação, ainda é possível encontrar empresas que utilizem o 0800, afinal, é prático, traz solidez e segurança para o meio corporativo.

A dúvida se o 0800 é útil ocorre porque a maioria das pessoas utilizam o celular, e isso implica em maiores taxas para as empresas pagarem.

Até porque, é a empresa quem arca com as despesas das ligações, fazendo do número 0800 uma opção gratuita para os consumidores.

Por outro lado, a taxa não é maior do que o benefício quando falamos em 0800 para pequenas e médias empresas também. Um serviço gratuito como esse à disposição do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor – é sempre vantajoso.

Quando o 0800 é útil para empresas?

Alguns gestores podem se sentir relutantes em contratar uma linha 0800, devido as taxas de ligação para telefone móvel, ainda mais se for para um pequeno negócio.

Mas sabemos o quanto é importante otimizar o atendimento e garantir que a sua marca esteja sempre próxima do cliente. Por isso, pensamos em algumas situações onde o 0800 é útil nas empresas:

  • Expandir seus canais de comunicação
  • Melhorar a relação cliente-empresa
  • Atender a demanda de reclamações
  • Oferecer mais um canal de vendas
  • Reduzir os custos do cliente em caso de mensalidade

Expandir seus canais de comunicação

Enquanto algumas empresas abandonam o número 0800 para evitar gastos, outras procuram flexibilizar a comunicação com seus consumidores fazendo uso dessa linha. Além disso, adotam mais canais de atendimento como as redes sociais, chatbot e o WhatsApp.

É sabido que o uso de um chat inteligente automatiza os serviços, evita desgastes e aumenta as chances de vendas sem que você precise estar conectado 24 horas por dia.

Mas lembre-se que, na maioria das vezes, o cliente conversa com um robô, que pode tornar a conversa repetitiva e sem solução. E não tem nada mais desagradável e frustrante que ficar com uma dúvida sem resposta, certo?

Portanto, se o seu objetivo é aproximar ainda mais o cliente de sua marca com uma oferta de ligações gratuitas e ainda estreitar os laços entre cliente-empresa, considere útil o 0800 para empresas.

Melhorar o retorno de feedback

Entendemos que, ao expandir os canais de comunicação, a gestão ajuda a melhorar a relação cliente-empresa, mas o recurso do 0800 também é útil em relação ao feedback.

Toda empresa deve considerar as avaliações dos clientes para saber o grau de satisfação, além de saber onde melhorar e quais serviços ou produtos implementar.

Essa é uma estratégia inteligente sobretudo para pequenas empresas ou para aquelas que estão começando.

Nesse sentido, adotar a linha 0800 será útil para obter respostas valiosas que podem fornecer uma visão ampla do negócio e dos problemas que merecem atenção.

Dessa forma, você melhora suas estratégias de marketing e aperfeiçoa os serviços oferecidos aos consumidores.

Atender a demanda de reclamações

Ninguém gosta de esperar por um atendimento quando o objetivo é reclamar do produto ou serviço, não é verdade?

E mesmo com as redes sociais ou WhatsApp, não existe método mais universal do que fazer uma ligação direta à empresa, ainda mais sem custos.

Por isso que, para atender o maior número de reclamações, é importante que a empresa esteja pronta para usar as melhores estratégias que estiverem ao seu alcance.

Nesse sentido, o 0800 ainda é útil para empresas, por ser uma Discagem Direta Gratuita e por redirecionar as chamadas para onde a empresa quiser.

Oferecer mais um canal de vendas

O 0800 também é útil para empresas que investem em telemarketing, mas o meio corporativo vem esquecendo dessa modalidade de vendas.

A verdade é que muitos clientes e consumidores preferem falar com a empresa por telefone por considerar o meio mais direto de comunicação.

Desse modo, é possível tirar dúvidas e conhecer os diferenciais dos serviços, antes de decidir pela compra ou contratação.

Assim sendo, ter o número 0800 vai permitir vantagens para a empresa e cliente, sendo mais um canal de vendas para a escolha dos clientes e consumidores.

Reduzir os custos do cliente em caso de mensalidade

Faz algum sentido para você continuar pagando uma taxa de ligação e ainda arcar com a mensalidade de um produto/serviço de uma empresa?

Com certeza que não, afinal, se o objetivo é abrir uma reclamação, não seria muito justo deixar o cliente pagar para reclamar.

Por isso que algumas empresas que adotam esse tipo de negócio utilizam o 0800 para melhorar o atendimento e oferecer muito mais do que respostas programadas.

Mais vantagens do 0800 para empresas

Cria uma imagem da marca

O 0800 também é útil no reconhecimento da marca da empresa. Afinal, como se trata de um número que atua como uma máscara sobre o número padrão, ele se torna de fácil memorização.

A grande maioria das pessoas decora o 0800 de uma empresa, por isso, ele confere maior credibilidade ao seu negócio e é parte da estratégia de marketing.

Além disso, a Discagem Direta Gratuita também redireciona as ligações, uma vez que o número centraliza todas no mesmo lugar.

Assim, mesmo que você tenha mais de um número para contato, o cliente vai ligar para o 0800 e ele vai redirecionar para o telefone que você quiser.

Melhora a experiência do usuário

Como parte da estratégia de marketing, é importante lembrar que as pessoas não gostam de pagar para obter uma informação ou solucionar um problema.

Por isso que a principal proposta do 0800 para empresas é garantir a satisfação do cliente com um suporte gratuito. Esse é um dos recursos que melhora a experiência do usuário, aliado ao bom e rápido atendimento para que o seu negócio seja um sucesso.

Além disso, não há risco de perder o contato com o cliente, uma vez que o DDG encaminha as ligações com base em localidade, horários e dias da semana. Isso também amplia a base de contatos e melhora a experiência entre cliente-empresa.

Confere economia e acessibilidade

Há alguns anos, o 0800 era útil para grandes empresas e conferia maior credibilidade aos negócios. Era como se o número especial garantisse a confiabilidade da organização.

Hoje, essa ferramenta se tornou acessível, sem necessidade de uma infraestrutura mínima para a contratação, e ainda mantém seu grau de confiança e segurança para as marcas.

Isso significa que pequenas e médias empresas também podem pedir o DDG e aumentar as formas de comunicação para seus clientes.

É importante destacar ainda que além de o número gratuito não ser exclusivo para empresas de grande porte, ele também é acessível em relação aos valores.

As tarifas para adquirir o 0800 é menor do que você imagina, de acordo com as suas necessidades. Todo mundo, portanto, pode aproveitar as vantagens do DDG e aumentar os lucros da empresa.

Fideliza clientes

O 0800 é bastante útil para fidelizar clientes, pois se trata de um número para suporte gratuito nas empresas – e todos preferem ligar para um número grátis.

Ainda que o mercado já tenha se rendido ao WhatsApp, chatbot, redes sociais e outras ferramentas gratuitas ou pagas para os clientes e consumidores entrarem em contato, o 0800 não está morto.

É verdade, porém, que o número de ligações via celular cresceu nos últimos anos e que, por isso, as tarifas telefônicas pagas pelas empresas com 0800 aumentaram.

Por essa razão, algumas marcas migraram para o Número Virtual (DID), uma forma de pagar o custo de uma ligação local, independente do dispositivo. Explicaremos mais adiante.

Entretanto, o preço que se paga para entregar um suporte gratuito e eficiente vale muito a pena quando você pensa nos benefícios a médio/longo prazo.

Como adiantamos neste artigo, a maioria dos clientes gosta de resolver assuntos via telefone – e se for gratuito, melhor ainda!

Quanto mais meios de contato você puder oferecer, maiores serão as chances de conquistar e fidelizar os clientes.

Recursos extras para otimizar o negócio como o 0800

O 0800 é muito útil para conferir segurança, confiança e credibilidade para as empresas, mas não é a única estratégia de marketing.

Como forma de otimizar os negócios, você pode aliar o suporte gratuito do 0800 com recursos extras, como o VoIP e o PABX Virtual. Conheça a seguir as ferramentas que vêm modernizando e aumentando a produtividade nas empresas.

VoIP

Voice Over Internet Protocol ou simplesmente Voip (Voz + IP) é uma tecnologia que ajuda empresas a fazer ligações de qualquer dispositivo e para qualquer lugar, apenas usando a internet.

Isto é, o serviço é totalmente online, bastando você ter um smartphone ou um tablet para fazer as ligações. Além disso, você pode usar aplicativos, como o WhatsApp, Facebook Messenger ou Google Meet para realizar as chamadas.

Esse é um serviço que barateia os custos de ligações, ainda mais se for integrado com o 0800. Por isso que não há o que pensar em quanto vai pagar para oferecer suporte grátis, uma vez que existe o 0800 VoIP, muito mais útil do que a versão tradicional para empresas.

PABX Virtual

A integração do 0800 e VoIP com o PABX Virtual ajuda a profissionalizar o atendimento telefônico. Afinal, não basta oferecer o suporte gratuito, é importante fidelizar o cliente para que ele sempre retorne.

O PABX Virtual, portanto, ajuda a redirecionar o cliente para o setor correto (o que reduz custos, tempo de espera e reclamações), grava as mensagens (para solucionar possíveis problemas de comunicação e evitar a perda de clientela) e ainda garante que as ligações não atendidas sejam direcionadas a um e-mail.

Em outras palavras, o 0800 + VoIP tem seu painel de controle na nuvem, isto é, no PABX Virtual. Assim, você tem a certeza de atingir as pessoas, uma vez que o acesso se torna mais fácil e democrático também por dispositivos móveis.

Número Virtual (DID)

Muita gente fala sobre o DID, também chamado de Número Virtual, mas poucas pessoas entendem seu funcionamento.

Um Número Virtual é muito útil para empresas, assim como o 0800, para reduzir custos com ligações feitas para qualquer lugar do Brasil.

Em tese, a empresa compra um número com DDD de qualquer estado e faz a ligação como se estivesse no local para onde está ligando. Por exemplo, se você tem um negócio em Minas Gerais e vai ligar para um sócio ou cliente no Rio de Janeiro, sabe-se que o custo de ligação será alto.

Mas, com o DID, o preço que você vai pagar é o custo de ligação local, como se você estivesse ligando a partir do Rio de Janeiro.

Isso acontece porque o Número Virtual tem o DDD 21 (RJ) e é assim que ele aparece para o cliente. Dessa forma, quem recebe a chamada se sente mais seguro em conversar com uma empresa profissional e preocupada em atender a todos, não importa onde estejam.

0800 é útil para empresas com a Fale Sempre Mais!

Você viu como o número 0800 é útil para empresas, não é? É um recurso versátil, prático, de abrangência nacional e grátis, tanto para as pequenas quanto para as grandes empresas.

Ainda que muitas pessoas estejam migrando para outras formas de comunicação, o telefone é a maneira mais universal de manter contato direto.

Se você também entendeu que o 0800 é útil para seus negócios, fale com a Fale Sempre Mais. Nosso objetivo é levar tecnologia e inovação aos clientes e consumidores, com opções que atendem suas necessidades.

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