31 2595 0000 | 0800 100 0008 fale@falesempre.com.br

O 0800 para empresas é um serviço de telefonia que permite receber chamadas gratuitas de qualquer lugar do país.

É uma excelente opção para empresas que desejam se comunicar de forma mais eficiente com seus clientes e prospects, bem como para aquelas que desejam expandir sua base de clientes em novas áreas geográficas.

Além disso, o 0800 para empresas pode oferecer uma série de recursos adicionais, como redirecionamento de chamadas para filiais ou equipes de atendimento especializado, relatórios de chamadas e outras ferramentas de gerenciamento.

Ao contratar um serviço de 0800 para empresas, é importante escolher uma empresa confiável e experiente, como a Fale Sempre Mais, que possa oferecer suporte técnico e assistência durante todo o processo de implementação e uso do serviço.

Ao longo deste artigo, vamos explorar mais profundamente as vantagens do 0800 para empresas, bem como responder a algumas perguntas comuns sobre como o serviço funciona e como escolher um provedor confiável.

Se você está procurando melhorar a comunicação com seus clientes e expandir seus negócios, o 0800 para empresas pode ser a solução que você precisa.

O que é o 0800 para empresas?

Entender o que é o número 0800 para empresas é o primeiro passo para compreender o seu funcionamento e as suas vantagens.

Nesse caso, de forma prática, trata-se de um serviço de chamadas telefônicas onde quem arca com as despesas das ligações dos clientes é a própria empresa.

Ou seja, trata-se de um serviço de Discagem Direta Gratuita, onde o 0800 acaba atuando como uma máscara sobre o número padrão, que pode ser fixo ou móvel.

Esse processo faz com que o DDD não precise ser inserido, permitindo assim receber ligações de qualquer lugar do país.

E o melhor de tudo é que, apesar de parecer apenas mais uma despesa, o 0800 para empresas tem um custo de implementação bastante acessível, inclusive para pequenas e médias organizações, e é capaz de gerar muitos benefícios.

Como o 0800 para empresas funciona?

O número 0800 para empresas é um Código Não Geográfico (CNG), e possibilita ligações sem a necessidade do código de área (DDD).

Como mencionado, ele é uma máscara para o número tradicional, redirecionando todas as chamadas diretamente para o call center da empresa.

Dessa forma, ao contratar o serviço, não é preciso alterar o número já utilizado pela marca.

Seu grande diferencial é que ele abre uma importante porta de comunicação com o público, deixando uma forma de contato simples e gratuita para os clientes ligarem para a empresa.

Evolução do serviço

Antigamente, a contração do 0800 para empresas era realmente bem mais complicada e desvantajosa.

Afinal, ela trazia empecilhos tanto para as marcas quanto para as próprias operadoras.

Isso porque a possibilidade de calotes por parte das empresas era bem alta, com as operadoras correndo o risco de não receberem seus valores acordados.

Já para as contratantes, o grande problema era a falta de controle sobre todo o processo – o que, ligado aos altos preços das taxas do serviço, levava a contas grandes ao fim do mês, inclusive gerando calotes.

Felizmente, essa situação mudou drasticamente – para melhor – e hoje em dia é bem fácil e vantajosa essa contratação.

Uma mostra disso é que não apenas grandes empresas conseguem adquirir e utilizar o serviço atualmente.

Até mesmo pequenas e médias organizações têm acesso ao 0800 e conseguem colher os benefícios de sua implementação.

Por que contratar um 0800 para empresas?

Estabelecer uma comunicação eficiente com seu público é um dos passos mais importantes para a evolução de uma empresa.

E quando se leva em consideração um campo de atuação mais amplo, o 0800 é a solução perfeita.

Afinal, ele abre um canal eficiente para esse contato, por onde os clientes podem chegar à marca sem pagar nada por isso.

Somados aos seus fatores de versatilidade, baixo custo de implementação, aumento no fluxo de chamadas, dentre outros benefícios, o serviço se torna ainda mais completo e atrativo para as empresas.

Principais vantagens do 0800 para empresas

Uma forma prática para entender o porquê de contratar um 0800 para empresas é através da observação das principais vantagens que o serviço tem a oferecer.

E o mais interessante de tudo é que são realmente muitos pontos positivos a considerar. Acompanhe!

Serviço versátil

Uma das principais vantagens do 0800 para empresas é que esse é um serviço extremamente versátil, sendo capaz de se adequar a setores variados na organização.

É possível utilizá-lo, por exemplo, no suporte técnico, SAC, ouvidoria, setor de telemarketing, nas televendas e muito mais.

Dessa forma, serve para os clientes tirarem suas dúvidas, deixarem suas reclamações ou abrirem conversas para a aquisição dos serviços/produtos da empresa.

Além disso, o 0800 é um meio extremamente eficiente de profissionalizar esse contato com o público, e os clientes sabem bem disso.

Gratuidade para os clientes

A grande sacada do 0800 para empresas é que esse é um canal inteiramente gratuito para quem faz as ligações, isto é, os clientes.

Assim, o público consegue ligar para a empresa sem pagar absolutamente nada pelo contato, com todos os custos ficando por conta da organização.

Apesar de parecer inicialmente um ponto negativo, essa é a grande vantagem do serviço, devido à abertura de um canal de comunicação simples e atrativo.

O 0800 é um número nacional

Além de gratuito, o 0800 para empresas se destaca por ser um número de abrangência nacional.

Ou seja, ele proporciona a criação de um canal para comunicações extremamente democrático, capaz de receber chamadas de qualquer lugar do país.

Essa é a opção perfeita para quem quer expandir de vez os negócios e precisa facilitar o contato por parte do público.

A abrangência nacional do 0800 é um dos seus grandes diferenciais quando comparado com serviços similares, que geralmente atendem uma área geográfica menor.

Atendimento acessível para o público

Por ser direcionado para todo o país e gratuito para quem liga, o 0800 para empresas proporciona um atendimento acessível para o público.

Essa é uma forma prática de quebrar as barreiras de comunicação e aumentar o fluxo de chamadas recebidas.

Afinal, a comunicação é um dos passos mais importantes para o sucesso de uma empresa, e dispor desse tipo de canal é indispensável.

E como se trata de um serviço já bastante conhecido, os clientes sabem que podem ligar sem gastar nada com isso.

Baixo custo de implementação

Com o avanço das tecnologias e melhoria dos sistemas de comunicação, o 0800 para empresas se torna cada vez mais acessível.

Atualmente, o seu custo de implementação é baixo – principalmente quando se leva em consideração o fator custo-benefício.

Afinal, independentemente de qual região do país a ligação aconteça, o custo para a empresa é sempre a de uma ligação local.

No fim das contas, tudo vai depender diretamente dos valores cobrados pela organização contratada e também da demanda de ligações para a empresa.

Marcas pequenas pagam bem menos que uma organização maior – devido a esse fluxo de chamadas com demandas diferentes -, equilibrando ainda mais as coisas.

Outro diferencial que torna o 0800 para empresas atrativo é que o serviço dispõe de manutenções simples, gerando apenas despesas básicas.

Redirecionamento no call center

Não importa de qual lugar do Brasil o cliente entre em contato com a empresa. As ligações são redirecionadas no call center para o número padrão.

Assim, ao contrário do que se possa imaginar, não há uma alteração do contato original.

Pequenas e médias empresas conseguem utilizar o serviço

O 0800 é um serviço inteiramente adaptável à realidade e tamanho da empresa.

Apesar de já ter sido, em um passado não tão distante, uma oferta restrita apenas às grandes organizações, é atualmente acessível também para as pequenas e médias empresas.

Como mencionado, isso se deve à própria evolução do mercado e dos meios de comunicação, que abriram as portas para quem não dispõe de tanto recurso assim.

Hoje em dia é simples contratar um número 0800 para sua empresa, independentemente do tamanho dela, e colher todos os benefícios do serviço.

Aumento no fluxo de chamadas

Dada toda a facilidade que o número oferece para o público, consequentemente há um aumento no fluxo de chamadas para a empresa.

Tudo vai depender, é claro, do setor ao qual o 0800 está interligado. De todo modo, essa é a chance de melhorar, e muito, os resultados da organização.

Credibilidade com o público

Uma marca que não quer criar e arcar com as despesas de um canal de comunicação simples com seus clientes, muito provavelmente, não vai contratar um número 0800 para empresas.

Portanto, para o público, dispor desse serviço é uma mensagem clara de que a marca tem interesse e se preocupa com essa comunicação.

De certo modo, o número serve como um gatilho mental e ajuda a transmitir mais credibilidade para a empresa, o que é uma vantagem bastante atrativa.

Isso porque o cliente consegue perceber que, quando precisar, haverá um meio simples e gratuito para dialogar com a marca.

Fidelização dos clientes

A oferta de um canal de comunicação como o 0800 para empresas é uma ação chave para a fidelização dos clientes. E ter uma base de clientes fiéis traz muitos benefícios para a organização.

O primeiro deles é que trabalhar com quem já conhece a marca e já adquiriu/utilizou os serviços ou produtos oferecidos é muito mais prático.

Esse processo elimina muitas etapas de captação, tornando o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) muito mais baixo.

É uma conta simples: é muito mais barato para a empresa vender para alguém que já é cliente do que para alguém que nem a conhece.

E a outra vantagem de destaque é que clientes fiéis são também defensores da marca, ajudando consideravelmente com as vendas.

O que acontece é que o público que já tem uma ligação com a empresa atua como um canal eficiente de marketing. Quem nunca comprou algo em algum lugar por indicação de um amigo ou familiar?

Essa conversa entre o público, é claro, pode ser tanto positiva quanto negativa para a empresa.

De todo modo, dispor de um canal de comunicação gratuito como o 0800 ajuda nessa fidelização, melhorando o alcance da marca.

Melhores dos resultados das ações de marketing

Quando uma empresa realiza suas ações de marketing, é natural que ela divulgue seus canais de atendimento e contato, como site, redes sociais e números de telefone.

E nesse caso, dispor de um número 0800 ajuda diretamente na obtenção de melhores resultados nesses projetos.

Afinal, o cliente tem a ciência da gratuidade do serviço e se sente seguro em seguir nas tratativas com a marca. Inevitavelmente, a credibilidade repassada pelo número é um apoio fundamental.

Equipes produtivas

Como mencionado, o 0800 para empresas ajuda diretamente na profissionalização das equipes de atendimento.

Isso porque, com a implementação do serviço e com o consequente aumento no número de chamadas, é preciso preparar também os responsáveis por atender o público.

Além disso, o número faz com que essas equipes se tornem uma parte de um todo maior da empresa.

Fácil memorização

Aprender o número de uma empresa é manter também a própria marca em suas memórias. O 0800 traz essa vantagem, sendo de fácil memorização por parte do público.

Seu grande trunfo é a inexistência de um DDD, que é dispensado quando a empresa contrata esse serviço.

Assim, fica bem mais simples para o cliente aprender esse número de contato e guardar também a imagem da marca.

Que tal adquirir um número 0800 para empresas?

Como foi possível observar, o 0800 para empresas é realmente um serviço extremamente vantajoso.

O número é capaz de agregar bastante aos resultados da empresa, principalmente ligados à melhoria da comunicação com o público.

Sendo bastante versátil, o serviço é capaz de se adequar não apenas aos diferentes setores de uma organização, mas também aos seus variados tamanhos.

Assim, atendem desde as grandes instituições até as pequenas empresas, que buscam expandir seus territórios de atuação. Nunca foi tão fácil ter um 0800.

Então, se você pensa em investir nesse projeto e adquirir seu próprio número 0800, pode contar com a Fale Sempre Mais.

Somos uma empresa de tecnologia brasileira, que atua na área de telecomunicações e que tem como objetivo conectar e melhorar esse relacionamento cliente-empresa, por meio das tecnologias e inovações.

Entre em contato hoje mesmo e veja como podemos ajudar!