31 2595 0000 | 0800 100 0008 fale@falesempre.com.br

Você sabe como ter um número 0800 e se esse recurso é somente para empresas de grande porte?

Pois a resposta é simples: todas as corporações, de pequeno, médio e grande porte, podem – e devem – ter um número 0800 para melhorar o relacionamento com o cliente.

O primeiro passo, contudo, é pesquisar sobre as melhores empresas de tecnologia que oferecem o serviço de chamadas telefônicas gratuitas.

Geralmente, são as mesmas que entregam outros recursos, como VoIP e PABX, garantindo muito mais flexibilidade e otimização das tarefas entre os funcionários.

Para entender melhor e descobrir como ter um número 0800, continue a leitura deste artigo. Vamos, também, listar as principais vantagens de contratar o 0800 para empresas.

O que é um número 0800?

O número 0800 é um serviço de telefonia com baixo custo para a empresa e que permite que as ligações do cliente sejam gratuitas.

Em outras palavras, o 0800 é o número gratuito para o qual os clientes podem ligar, geralmente para o SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor –, e fazer reclamações e pedidos.

Também conhecido como DDG – Discagem Direta Gratuita –, o número 0800 se tornou muito popular entre as grandes empresas e, no início, somente elas podiam ter esse benefício, dado o valor alto para implementar.

No entanto, o recurso se tornou acessível e, hoje, toda e qualquer empresa consegue arcar com os custos de aquisição para melhorar o atendimento ao cliente.

Como funciona um número 0800?

Em primeiro lugar, é importante saber que o número 0800 não substitui o telefone de contato de sua empresa.

As chamadas gratuitas para o número 0800 vão direto para o setor de call center da organização, cujas taxas cobradas para as empresas variam de acordo com alguns critérios, como:

  • Local onde é feita a chamada;
  • Duração em minutos;
  • Ligação feita por telefone fixo ou móvel.

Assim que o cliente faz a ligação para o número 0800, ela é encaminhada para o setor de call center da empresa. Porém, não basta ter um espaço para receber as chamadas gratuitas, uma vez que o motivo da ligação pode ser reclamação, pedido ou suporte, por exemplo.

Nesse sentido, a empresa deve contratar não só uma linha e um plano de telefonia fixa, mas também outros serviços extras, como o PABX Virtual ou PABX na Nuvem.

Dessa forma, você terá outros ramais e atendentes para receber as ligações do 0800, de acordo com a demanda. Assim, agiliza o atendimento e aumenta a produtividade.

Mas isso não vai aumentar os custos?

Não, os custos são muito mais baratos, sem contar que os planos de telefonia integrada podem ser personalizados de acordo com o perfil da empresa e de suas necessidades. Isto é, você pode pagar bem mais em conta para ter todos os recursos que a sua empresa exigir.

Como ter um número 0800?

Você pode contratar serviços que melhoram a estratégia de sua empresa, como ter um número 0800, VoIP e PABX Virtual, mas antes precisa saber como fazer isso.

Antes de tudo, é fundamental avaliar a sua empresa, demandas e a clientela. Afinal, o valor do investimento vai depender não só da empresa contratada, mas também dos planos de telefonia que vão se adequar às suas necessidades.

Em seguida, faça uma boa pesquisa, analise as informações da empresa que oferece o número 0800, veja os depoimentos e aproveite para conhecer os clientes.

A Fale Sempre Mais, por exemplo, é uma empresa com foco em soluções tecnológicas para ajudar empresas de diferentes portes a alavancar seus negócios.

Você consegue aumentar a produtividade, melhorar o atendimento e fazer as vendas crescerem, sem mágica, apenas com os recursos inteligentes da Fale Sempre Mais. Saiba mais sobre o 0800 para empresas aqui.

Vantagens do 0800 para empresas

Agora que você sabe como ter um número 0800, chegou o momento de conhecer as vantagens de ajudar seus clientes a entrarem em contato de forma gratuita com a sua empresa.

Entre as principais vantagens do 0800, podemos citar:

  • Reduz os custos;
  • Melhora o atendimento;
  • Garante um atendimento humanizado;
  • Aumenta a produtividade;
  • Democratiza as ligações;
  • Oferece mais credibilidade;
  • Intensifica as ações do marketing.

Reduz os custos

Antigamente, as empresas sabiam como ter um número 0800 era caro, mas necessário. Felizmente, as coisas mudaram de lá para cá, e agora empresas de diversos tamanhos e segmentos podem optar por um número gratuito.

Isso significa que o 0800 pode ser utilizado em uma central de vendas, SACs, ouvidorias, feedbacks e telemarketings. Não há limites para usar as soluções inteligentes para alavancar seus negócios.

Mas, antes de tudo, é fundamental saber que os preços para manter o número 0800 vão depender do tamanho da empresa e da sua necessidade. Entretanto, é barato e vantajoso para os negócios.

Melhora o atendimento

Muitas vezes, o que afasta o cliente da empresa nem é o produto em si, mas a falta de comunicação para resolver problemas.

Imagine o cliente ligando para a sua empresa apenas para tirar uma dúvida, então ele paga pela chamada, mas, no fim, não consegue resolver. Isso seria bem frustrante, não é?

Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro – e, no caso, você também perde o cliente e potenciais clientes que viriam com ele.

Pensando nisso, a melhor alternativa é contratar o 0800 para empresas e garantir a satisfação e fidelidade do cliente. Esse é, sem dúvidas, um dos maiores diferenciais para empresas de qualquer ramo.

Garante um atendimento humanizado

Pegando carona no tópico anterior, o número 0800 pode desempenhar um ótimo papel no atendimento humanizado. Isso porque muitas pessoas gostam de receber tratamento personalizado, já que cada cliente é especial.

É claro que o número 0800 + PABX oferece recursos automatizados, como atendentes virtuais que agilizam o atendimento, contudo, o contato com o público continua existindo.

Por isso que se a corporação treinar a equipe para lidar com o público através dos canais de atendimento 0800, mais pessoas vão se sentir acolhidas pela empresa.

Aumenta a produtividade

Qual o tamanho da sua equipe e quantos funcionários estão envolvidos no atendimento ao cliente?

Essa informação é importante porque, ao implantar o número 0800, você vai precisar preparar a sua equipe para ajudá-los a resolver os problemas dos clientes.

Contudo, uma vez que você tenha uma equipe pronta para cada setor de atendimento (reclamações, suporte, elogios, etc), o aumento da produtividade fica nítido.

Isso porque você terá um setor específico para o atendimento ao cliente, ainda mais se optar pelo PABX, que ajuda a encaminhar as ligações para cada setor.

Dessa forma, sua empresa ganha tempo para agilizar processos, produzir mais e tudo isso sem deixar o cliente em segundo plano.

Democratiza as ligações

Quem é seu público-alvo? Onde estão os seus potenciais clientes que poderiam entrar em contato com a sua empresa, mas não o fazem?

Essas perguntas podem chegar na seguinte resposta: muitos dos seus clientes moram em regiões afastadas dos centros urbanos e, por conta de taxas telefônicas caras, eles não entram em contato. Não é isso que você quer, não é?

Por isso que é importante saber como ter um número 0800 e iniciar a implantação imediatamente. Quanto mais as pessoas tiverem acesso fácil ao seu negócio, mais vendas sua empresa fará e mais clientes você vai conseguir.

Oferece mais credibilidade

O que você entende quando descobre que uma empresa dispõe de um número 0800? Com certeza, que essa empresa é de grande porte e com uma boa central de atendimento, não é?

Pois isso dá mais credibilidade ao negócio, mostrando que a sua empresa é séria e comprometida com a satisfação do cliente.

Ainda que o número 0800 esteja associado às empresas de porte grande, nada impede que uma pequena empresa disponha dessa tecnologia.

Você vai aumentar suas vendas e passar muito mais seriedade frente aos concorrentes.

Intensifica as ações de marketing

A equipe de vendas de qualquer empresa precisa de mais clientes, mas também de boas ações de marketing para atrair leads e transformá-los em clientes fixos.

O canal de atendimento 0800, nesse sentido, pode ajudar a alcançar o sucesso do seu negócio. Como a chamada telefônica gratuita atua em todo o território e melhora o atendimento, as ações de marketing se tornam mais assertivas.

Isso porque o marketing digital se utiliza de recursos no ambiente on-line para aumentar as vendas, como Inbound Marketing, Outbound Marketing, redes sociais e mensageiros automáticos, como o WhatsApp e Skype.

Por isso que quanto mais facilitar o contato ao cliente, mais fácil será garantir o sucesso do negócio com o uso do 0800.

Por que o número 0800 + PABX na Nuvem é essencial para empresas?

Neste artigo, mencionamos a necessidade de implantar o PABX Virtual ou PABX na Nuvem para o encaminhamento das chamadas aos seus respectivos setores.

Para entender a necessidade de utilizar diferentes soluções tecnológicas, separamos abaixo os recursos com número 0800 e o PABX Virtual.

Portanto, com a solução 0800, o funcionamento é basicamente assim:

  • As chamadas são redirecionadas para um call center;
  • A partir do call center, as chamadas são recebidas no(s) número(s) que você quiser.

Já com o 0800 + PABX na Nuvem, o funcionamento será assim:

  • A ligar para o 0800, o cliente pode escolher o setor de preferência através de uma atendente virtual;
  • A atendente virtual (via PABX) disponibiliza um menu numérico para o cliente escolher;
  • O cliente, então, é redirecionado a um atendente humano, no setor correspondente.

O melhor de tudo é que a tecnologia PABX na Nuvem atende tanto o mercado digital quanto o analógico, isto é, empresas antigas, acostumadas com serviços pouco automatizados, também podem usufruir do 0800 + PABX.

Nesse sentido, o uso vinculado das melhores soluções tecnológicas do mercado faz toda a diferença em qualquer negócio. Portanto, vale muito a pena considerar o 0800 para a sua organização.

Whatsapp Business substitui o 0800?

Desde que surgiu como um mensageiro instantâneo, o WhatsApp cresceu e ganhou a versão Business, para diversificar as formas de contato.

No entanto, quem está procurando saber como ter um número 0800, pode ficar na dúvida se essa é uma boa opção mesmo diante da possibilidade de usar o WhatsApp para empresas.

Pois afirmamos que não há motivos para escolher um ou outro. Agora é possível ter o número 0800 no WhatsApp Business e desfrutar de todas as vantagens dessa ferramenta.

Isso é bastante útil, uma vez que 92% da população brasileira tem WhatsApp, segundo pesquisa do Datafolha, realizada em 2022 e publicada pela Folha. Ou seja, quase a totalidade do Brasil usa essa ferramenta para ter conexão direta com amigos e familiares, e por que não com clientes?

Considerando que o PABX pode ser integrado ao smartphone, facilitando a relação empresa/cliente, o uso do WhatsApp Business visa democratizar ainda mais esse relacionamento.

Afinal, a exemplo de muitas empresas que aceitam compras via WhatsApp, a gestão que não adere às novidades fica para trás.

Além de acessível, o 0800 no WhatsApp também traz:

  • Perfil comercial – Além de ser mais profissional, as pessoas têm a tendência de confiar em um perfil com endereço físico e outros dados sobre a empresa;
  • Respostas rápidas – Para não perder tempo, você pode salvar as respostas mais comuns aos clientes e usá-las para responder as perguntas mais frequentes. Isso otimiza bastante o seu tempo;
  • Mensagens seguras – O WhatsApp conta com criptografia de ponta, o que significa maior segurança das informações enviadas;
  • Acesso às métricas – Conhecer o fluxo de mensagens lidas, recebidas e entregues contribui para que a gestão saiba quem são os interessados pelo produto/serviço.

Em suma, o WhatsApp não substitui o 0800, pelo contrário, ambos se integram para tornar a comunicação comercial ainda melhor.

Contrate o número 0800 com a Fale Sempre Mais!

Até aqui você entendeu como ter um número 0800 e qual a sua importância no meio corporativo, não é?

Para quem deseja faturar mais, aumentar o número de clientes e fortalecer a clientela já existente, o ideal é contar com as soluções inteligentes da Fale Sempre Mais.

A nossa empresa atua em todo o território nacional e também em mais de 50 países, e a única coisa que você precisa é de uma conexão com a internet.

Ou seja, a Fale Sempre Mais é muito mais do que uma operadora de telefonia, mas uma ferramenta para negócios com excelente padrão de qualidade.

Tem interesse em fazer a diferença na sua empresa com o número 0800? É só entrar em contato com um de nossos especialistas para saber mais.