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Quer conhecer os benefícios do número 0800 para empresas? Então, chegou ao lugar certo!

Neste artigo você encontrará uma lista com 12 vantagens que o serviço oferece, sendo capaz de aprimorar com eficiência a comunicação empresa X público, de organizações de qualquer segmento do mercado.

O número 0800 é famoso por sua gratuidade para quem liga, mas consegue ir muito além disso, trazendo benefícios não apenas para o público em si. As empresas têm muito a ganhar com sua utilização.

Está curioso? Então, confira quais são os principais pontos positivos que o 0800 oferece e por que vale a pena ter um. Boa leitura!

O que é um número 0800?

Para entender os benefícios do número 0800 para empresas, o primeiro passo é justamente compreender o que é esse serviço.

Nesse caso, o 0800 é um serviço de Discagem Direta Gratuita, que torna as ligações gratuitas para os clientes que ligam para a empresa.

De forma mais prática, ele atua como um tipo de máscara, integrada ao próprio número tradicional, seja ele móvel ou fixo.

E é através desse sistema que ele dispensa a inserção do DDD, facilitando ainda mais o contato e tornando o número nacional.

Ou seja, o 0800 é um número que recebe ligações de todas as regiões do país. O custo, é claro, fica sob a responsabilidade da empresa.

Mas, ao contrário do que se possa imaginar inicialmente, assumir esse custo traz muitos benefícios para a organização, uma vez que ele está diretamente ligado à própria qualidade de comunicação com o público.

Além disso, embora fosse algo impensável para pequenas e médias empresas anos atrás, hoje em dia é uma implementação de baixo investimento, com um custo-benefício bastante atrativo para organizações dos mais variados tamanhos.

Como o número 0800 funciona?

As ligações realizadas para um número 0800 são direcionadas para o call center da empresa.

Assim, não há a necessidade de alterar o número de telefone já utilizado para contato, o que é muito importante para a implementação, uma vez que ele já está memorizado por uma parte da clientela.

Outro ponto importante quanto ao funcionamento do 0800, como já informado acima, é que as taxas ficam por conta da empresa.

Esses valores variam bastante de acordo com a própria localização de partida da chamada, tipo de telefone utilizado e também o seu tempo de duração.

12 benefícios do número 0800 para empresas

Ter um número 0800 é sim uma alternativa viável e benéfica para as empresas dos mais variados setores e tamanhos.

Não são apenas os clientes que ganham com a utilização do serviço, uma vez que o investimento acarreta em vantagens únicas para a empresa também.

E para deixar isso claro, vamos demonstrar os 12 principais pontos positivos que o serviço oferece. Confira!

1. É gratuito para quem liga

Dentre os benefícios do número 0800 para empresas, o mais relevante para todos é justamente esse primeiro, sendo um número que oferece ligações gratuitas para quem liga.

Ou seja, o cliente consegue entrar em contato com a empresa sem pagar absolutamente nada por isso.

Com essa vantagem em mãos, abre-se um mar de outros pontos positivos atrelados, devido a essa facilidade de comunicação com a marca.

Ao adquirir um número 0800, inegavelmente, é exatamente esse o benefício buscado pelas empresas, sendo a essência do serviço.

2. As ligações têm abrangência nacional

O 0800 permite também a democratização dos canais de comunicação da empresa, uma vez que se trata de um serviço nacional.

Não importa em qual lugar do país o cliente esteja, ele conseguirá entrar em contato com a marca facilmente.

Essa, aliás, é a grande diferença do 0800 para outros serviços similares, que são menos abrangentes geograficamente.

3. Acessibilidade no atendimento

Sendo nacional e gratuito, o serviço torna-se acessível para o público, diminuindo as barreiras de comunicação da empresa.

Como resultado, há um aumento expressivo no número de ligações recebidas, com mais clientes entrando em contato (desde que a divulgação seja feita corretamente).

O público, de uma forma geral, é ciente da gratuidade do 0800, o que torna o seu uso ainda mais simples.

Isso sem falar que se trata de mais um canal de comunicação a nível nacional, abrindo de vez as portas da empresa para clientes de todo o país.

E quem tem clientes em potencial espalhados por todas as regiões, não pode abrir mão dessa facilidade de contato.

4. Baixo custo

Não importa de qual região saia a ligação, o custo é sempre o de uma ligação local, pago pela empresa.

Ou seja, ao contrário do que se possa imaginar, as tarifas ligadas ao serviço são baixas.

Sua implementação e manutenção são simples, e com um custo-benefício bastante atrativo.

O custo geral, de todo modo, vai depender tanto dos valores cobrados pela empresa contratada, quanto da demanda existente, sendo esse o ponto mais relevante.

Afinal, quanto maior for a empresa, mais ligações ela irá receber durante um período determinado, acarretando em valores mais altos (nada que retire as vantagens do serviço).

5. Acessível para pequenas e médias empresas e organizações

Devido ao baixo custo do serviço, não são apenas as grandes organizações que conseguem arcar com as tarifas do 0800 atualmente.

É bem verdade que, em um passado não muito distante, a acessibilidade do número era bem restrita, devido ao seu preço alto.

No entanto, as coisas mudaram bastante nos últimos anos, e mesmo empresas de pequeno porte conseguem muito bem realizar esse investimento e colher os frutos dessa melhoria da comunicação com o público.

Trata-se de um serviço adaptável, com boas condições para todos, sendo esse também um dos grandes benefícios do número 0800 para empresas.

6. Sistema de redirecionamento das chamadas

Independentemente do local de origem, dentro do Brasil, todas as ligações feitas pelos clientes para o 0800 são redirecionadas ao call center, chegando diretamente no número ou números utilizados pela empresa.

Ou seja, o contato original não é alterado.

7. Mais credibilidade para a marca

Por que uma empresa assumiria os gastos de uma ligação do cliente se não se importasse ou não quisesse que ele entrasse em contato?

Ter um número 0800 é uma mensagem clara de comprometimento com o público, de uma marca que se importa e quer uma aproximação com seus clientes.

Ou seja, outra vantagem do serviço é justamente esse ganho de credibilidade com as pessoas, que sentirão mais confiança na hora de fechar algum negócio com a empresa.

Afinal, elas sabem que há um canal de comunicação fácil de utilizar, e que ele estará aberto caso precisem.

8. Clientes fiéis e satisfeitos

O pós-venda é um dos períodos mais importantes para uma empresa, ajudando clientes a tornarem-se defensores da marca. E não é difícil entender isso.

Uma pesquisa divulgada pela McKinsey & Company, por exemplo, diz que o marketing boca a boca representa entre 20% e 50% de toda a receita de uma empresa.

Ou seja, clientes satisfeitos são uma das bases mais firmes para a divulgação da marca, ajudando a atingir um novo público.

Fidelizar quem já comprou ou adquiriu algum produto não é apenas pensar no seu retorno no futuro para que ele realize novas aquisições, mas sim que ele espalhe a qualidade da empresa por aí, recomendando-a para amigos e familiares.

E um número 0800 é indispensável para esse processo de fidelização e satisfação do público, uma vez que um bom atendimento é crucial.

9. É fácil de lembrar

Como mencionado, não importa de qual lugar do país o cliente esteja ligando, o 0800 funciona normalmente.

Além disso, ele dispensa a colocação do DDD na hora de iniciar a chamada, tornando sua memorização mais simples.

Geralmente, cada pessoa sabe qual o DDD de sua região e de mais um ou outro, no máximo, e não ter que colocar esse código significa números a menos para decorar.

Consequentemente, ter o número da empresa na mente significa lembrar da própria marca, sendo esse um gatilho mental poderoso.

10. Mais retorno para o marketing

Durante as ações de marketing, para divulgação da marca, dispor de um número 0800 para contato traz resultados bem mais significativos.

Nesse contexto, é claro, contar com boas opções de linhas, sejam e-mails, WhatsApp ou formulários, por exemplo, é sempre a melhor saída.

De toda forma, o 0800 é uma alternativa que não acarretará em custos para o cliente, sendo um canal livre para o início dessa comunicação, capaz de abranger uma boa parte desse público interessado em entrar em contato.

Aqui entra também o fator credibilidade para a marca. Ou seja, mesmo que o cliente opte por outro meio de conversa, a presença desse canal dará mais segurança para o contato.

11. Versatilidade e profissionalismo

A versatilidade é também um dos benefícios do número 0800 para empresas, uma vez que ele se aplica a diversos setores.

Esse canal de comunicação gratuito se adequa muito bem à ouvidoria, SAC, televendas, telemarketing e outros.

Em outras palavras, é um meio para os clientes deixarem reclamações, tirarem dúvidas ou iniciarem uma conversa de compra ou aquisição de um produto/serviço.

A ferramenta é ainda uma forma de profissionalizar ainda mais esse atendimento.

12. Mais produtividade das equipes de atendimento

O 0800 é um aliado perfeito para as empresas que querem implementar um sistema de atendimento mais humanizado na organização.

Nesse contexto, é claro, a “humanização” pode se estender mais para o olhar do cliente, com o aperfeiçoamento do processo de comunicação instaurado pela empresa.

Embora haja a possibilidade de automatizar alguns pontos, principalmente com o auxílio do PABX Virtual, outro recurso importantíssimo (e que vale a pena conhecer), a implementação do 0800 acarreta em melhorias gerais, beneficiando muito a clientela.

Devido ao consequente aumento no número de ligações e contatos, é preciso treinar bem a equipe responsável pelo atendimento, adequá-los à nova demanda. E esses ajustes são a chave para dar fluidez ao serviço.

Inevitavelmente, a empresa ganha mais produtividade de suas equipes, que passam a fazer parte de um projeto maior.

Por que contratar um número 0800 para sua empresa?

Empresas que trabalham com clientes localizados em cidades, estados ou regiões diferentes precisam buscar formas simples para estabelecer uma boa comunicação com seu público-alvo.

E o mesmo vale também para organizações mais locais, que têm como meta melhorar esse processo de atendimento.

Um número 0800, é claro, não é a única alternativa disponível no mercado para essa solução. Mas é de longe a mais interessante para quem quer colher também benefícios extras dessa estratégia.

A meta principal desse número gratuito é oferecer um sistema de atendimento acessível, prático e democrático.

Não dispor de um número 0800 significa colocar uma pequena barreira na comunicação empresa X público, que até pode ser compensada por outros recursos, mas sempre deixando alguns clientes de fora.

Além disso, como observado, contar com um serviço de atendimento gratuito para quem liga demonstra para o público o compromisso e interesse com o contato.

Quais empresas podem adquirir o número 0800?

Os benefícios do número 0800 são para empresas de qualquer segmento do mercado. Tudo o que é preciso é ter o interesse em melhorar o processo de comunicação com sua clientela e público em geral.

Instituições educacionais, comércios, agências de setores variados, organizações de pequeno, médio e grande porte, indústrias e diversos outros modelos de negócio podem ter um número 0800. Não há barreiras para seu uso.

Preparado para adquirir seu número 0800?

Como foi possível observar, são muitos os benefícios do número 0800 para empresas.

Apesar de parecer, inicialmente, uma vantagem apenas para o público, o serviço se mostra um aliado poderoso da própria organização.

Isso porque, com esse bônus entregue aos clientes, se torna possível colher muitos frutos da utilização da estratégia. Trata-se de uma rede de benefícios duplos, onde todas as partes saem ganhando.

E você, está preparado para adquirir um número 0800 para a sua empresa? Nós, da Fale Sempre Mais, temos tudo o que você procura. Entre em contato hoje mesmo com um de nossos especialistas.