URA é a sigla para Unidade de Resposta Audível, que nada mais é do que o sistema de automações para atendimentos via telefone na telefonia digital. Atualmente, a atendente virtual URA é uma das melhores alternativas para quem deseja agilizar as comunicações dentro da empresa, mas mantendo sempre a qualidade no atendimento.
Isso porque, através desse tipo de solução, você pode programar uma série de funções, como transferir ligações e até mesmo identificar teclas que o usuário digita. Assim, é possível oferecer o autosserviço para seus clientes, reduzindo custos com operadores.
Dicas de personalização para atendente virtual URA
A atendente virtual URA é uma ótima alternativa para empresas de todos os portes que queiram agilizar os atendimentos. Mas, se você quer garantia a melhor experiência para o usuário, precisa colocar algumas dicas de personalização em prática. Confira!
- Antecipe as necessidades do cliente
Para garantir mais agilidade para o atendimento, uma das dicas é antecipar o que o seu cliente precisa. Por exemplo, vamos supor que o cliente acabou de fazer uma compra na loja virtual e liga para o telefone de atendimento.
Oferecer logo de início a opção de “consultar detalhes do pedido” otimiza o contato e evita que o consumidor tenha que fazer um processo gigantesco apenas para confirmar se seu pedido foi feito.
Logo, vale à pena estudar as demandas recorrentes entre os consumidores para oferecê-las no atendimento URA.
- Cuidado com a linguagem
O cliente que liga para a central de atendimento não pode ter dificuldades de entender as opções. Por isso, para personalizar a atendente virtual URA, a dica é sempre presar por uma linguagem próxima ao consumidor, sem jargões ou termos complexos.
- Coloque os serviços mais procurados ou importantes sempre nas primeiras opções
Nenhum cliente quer ficar muito tempo esperando a gravação falar todas as opções. Por isso, mais uma das dicas para personalizar o seu atendimento virtual automatizado é colocar sempre os serviços recorrentes por primeiro, tais como:
- Consulta de saldo;
- Consulta de fatura;
- Localizar pedido;
- Segunda via de boleto;
- Agendar consulta;
- Fazer cadastro entre outras.
- Integração é essencial
Ao fazer a integração do seu sistema URA com o seu sistema CRM pode agilizar ainda mais o processo. Isso porque, será possível identificar o cliente e suas necessidades com facilidade, sem que ele faça praticamente nada.
Por exemplo, se o consumidor digitar o CPF, o sistema já poderá informar a situação cadastral, faturas em aberto e até mesmo condições especiais de pagamento para aquela pessoa. Tudo isso automaticamente.
- Sempre peça feedback dos clientes
Para garantir que o atendente virtual URA sempre esteja alinhado com as necessidades dos seus clientes, ao final da gravação sempre é indicado solicitar o feedback.
Fazer uma breve pesquisa te ajudará a identificar os gargalos no atendimento automatizado, bem como ter insights que possam auxiliar o seu negócio a otimizar a área de atendimento, melhorando assim a satisfação e até mesmo fidelização dos clientes.
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