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O atendimento telefônico ainda é um dos principais meios de contato entre cliente/empresa. E contar com um redirecionador de chamadas pode otimizar ainda mais esse departamento que é essencial em qualquer negócio. 

De acordo com a pesquisa “O Estado do Atendimento ao Cliente no Brasil”, para mais de 71% dos consumidores ter o problema resolvido logo no primeiro contato com o SAC é extremamente satisfatório. Além disso, 87% dos clientes esperam atendimentos automatizados, ou seja, sem intervenção humana. 

Ou seja, otimizar o atendimento faz toda a diferença para melhorar os resultados dos seus canais de comunicação, e até mesmo na satisfação da sua clientela. 

Quais os prejuízos de perder uma ligação?

Quando a sua empresa perde a ligação de um cliente, seja para finalizar uma compra, solicitar suporte ou até mesmo pedir informações, está sendo diretamente prejudicada. Isso porque, o fato do consumidor ter que refazer o contato já abala completamente a experiência dele com a marca. 

O mesmo acontece quando o cliente não é redirecionado automaticamente para o canal de comunicação adequado. Se ele precisa efetuar uma nova ligação, o atendimento já está sendo prejudicado e se torna mais lento. 

E isso pode gerar diferentes prejuízos para o seu negócio, tais como:

  • Aumento da insatisfação dos clientes em relação ao SAC e a empresa de modo geral;
  • Mais custos uma vez que o cliente entrará em contato mais de uma vez;
  • Tempo de atendimento mais lento;
  • Necessidade de uma infraestrutura mais cara, uma vez que não haverá o redirecionamento automático da ligação;
  • Conflitos desnecessários com os consumidores e desgaste da experiência deles;

Além disso, se você não conta com um redirecionador de chamadas, ainda pode ter outros problemas adicionais, tais como: 

  • Sobrecarga do sistema de atendimento;
  • Desorganização, uma vez que as ligações ficarão todas no mesmo lugar, sem serem encaminhadas para os ramais corretos;
  • Recebimento de ligações indesejadas;

Ou seja, diversas operações do seu negócio podem ser prejudicadas por conta da perda de uma ligação e da falta de um sistema que ajude na organização e encaminhamento de contatos. 

Vantagens de investir em um redirecionador de chamadas?

Se a sua empresa quer garantir um atendimento agilizado, e ainda economizar, o redirecionador de chamadas é uma excelente alternativa. Através dele será possível otimizar a rotina do departamento de SAC, mas também de outros setores do empreendimento. 

Isso porque, através dele será possível:

  • Organizar ramais e canais de comunicação e fazer o redirecionamento de forma automatizada;
  • Garantir mais agilidade no contato cliente/empresa;
  • Gerenciar os tipos de ligações que você deseja que a sua empresa receba ou não (como as ligações a cobrar);
  • Direcionar ligações para fora da empresa caso seja necessário.

Por meio dessas e outras funções você poderá elevar a produtividade do setor de atendimento e ainda garantir mais segurança para o seu negócio de modo geral. Afinal de contas, você terá mais controle sobre os contatos recebidos e poderá evitar problemas como trotes. 

Quer mais dicas sobre como melhorar o atendimento no seu negócio? Então não deixe de acompanhar a FSM no Facebook.

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