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Ter um número 0800 é algo indispensável para qualquer empresa. Isso porque, é por meio desse canal de comunicação que muitas pessoas tiram dúvidas, fazem sugestões e dão feedbacks sobre o seu negócio.

De acordo com o levantamento Cenário dos SACs, desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), as reclamações, por exemplo, representam cerca de 16,3% dos contatos recebidos pelos Serviços de Atendimento ao Consumidor. Isso sem contar outros tipos de contatos, como cotações, consultas, contratações de serviços entre outros. 

Logo, oferecer um canal onde o consumidor não pague nada para entrar em contato pode fazer toda a diferença no seu negócio. 

Quais as vantagens de oferecer um número 0800 no seu negócio?

Contar com um canal de atendimento gratuito para seus clientes, além de otimizar o atendimento, também traz uma série de outras facilidades. A telefonia digital traz muitos recursos que facilitam a experiência do cliente, trazendo benefícios tais como: 

  1. Mais credibilidade para sua empresa

As gigantes do mercado sempre utilizam o número 0800 para canais de atendimento. Esse tipo de telefone passa mais credibilidade, pois há uma percepção de seriedade e profissionalismo. 

Inclusive, uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que 86% dos consumidores associam esse prefixo com qualidade de serviços e produtos. 

  1. Facilidade para lembrar 

Outra vantagem é a facilidade que esse tipo de telefone oferece. Tanto para você empreendedor, como para os próprios clientes. 

Esse prefixo já se tornou padrão dentro do Brasil e até mesmo no exterior. Logo, ficará muito mais fácil para que os consumidores lembrem do canal de atendimento.

Além disso, para os próprios colaboradores que precisam informar o telefone de contato haverá mais facilidade, uma vez que o número é fácil de lembrar.

  1. É mais barato 

Por ser um tipo de número altamente utilizado pelas empresas, os custos para implementar esse tipo de prefixo são bem menores.

Outro detalhe é que a portabilidade desse tipo de telefone também é facilidade. Por lei, o processo para trocar o provedor de serviços, mas mantendo o 0800, é simplificado para oferecer agilidade ao empreendedor.

Mais um motivo que acaba reduzindo os custos com a manutenção dessa linha é que a tendência é que os consumidores utilizem mais esse canal, justamente por ser gratuito. Consequentemente, as vendas e a fidelização tendem a aumentar, trazendo mais resultados para o seu negócio.

  1. Centralização 

Mais uma das vantagens de investir nesse tipo de serviço é a centralização. Você pode concentrar os serviços mais utilizados pelos clientes em um mesmo canal, facilitando o contato. Entre esses serviços estão: 

  • Solicitação de 2ª via;
  • Consultas de saldos e débitos;
  • Acompanhamento de pedido;
  • Mudanças de planos;
  • Compras via televendas entre outros serviços. 

Além disso, é importante ressaltar que você pode utilizar bots para automatizar o atendimento via 0800. Ou seja, você não precisa ter uma equipe com vários colaboradores, gerando altos custos para sua empresa. 

Basta investir em um atendente virtual URA para que os principais serviços e contatos sejam feitos de forma automatizada, sem a necessidade de interação humana, mas sempre mantendo a qualidade. Quer mais dicas de como otimizar a comunicação e o atendimento da sua empresa? Então não deixe de seguir a FSM no Facebook.

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