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IPBX x PABX: como isso vai beneficiar a sua empresa?

Cada vez mais as empresas têm investido em novas tecnologias, como o IPBX. De acordo com uma pesquisa da Zebra Technologies, apenas em 2019 houve um aumento de 45% no investimento em inovações. 

Contudo, muitos empreendedores ainda desconhecem as soluções tecnológicas que podem gerar economia e ainda otimizar processos. É o caso das ferramentas de comunicação.

Nos últimos anos, algumas alternativas digitais surgiram para substituir ou melhorar opções já existentes. E se você quer modernizar o seu empreendimento, precisa conhecer as diferenças dessas soluções. 

Principais diferenças do IPBX e do PABX

O PABX é uma ferramenta de comunicação que possibilita que você faça ligações internas dentro da sua empresa, bem como receber ligações através de ramais. Ou seja, é uma central telefônica. Nós falamos mais sobre essa alternativa no post “PABX: 5 detalhes que você precisa saber”. 

O IPBX também oferece essas possibilidades, mas, de forma virtual através de um serviço de nuvem. Ou seja, você não precisa ter uma ampla estrutura física, pois tudo funcionará digitalmente. Isso possibilidade uma escalabilidade facilitada e com custos reduzidos.

Além disso, essas duas soluções também possuem outras diferenças, entre elas: 

PABX

  • É um equipamento composto por placas e módulos que podem aumentar a quantidade de pontos de atendimento;
  • Utiliza cabos e ligações para interconectar os pontos da empresa;
  • Dependendo do tipo de expansão, é necessário adquirir novos equipamentos que consigam suportar os módulos e placas adicionais;

IPBX

  • É facilmente escalável por conta do funcionamento via nuvem;
  • Pode ser integrado com diversos softwares e dispositivos de comunicação, conforme as necessidades da sua empresa;
  • Gerenciamento através de diferentes dispositivos, como computadores, tablets e smartphones;
  • É possível implementar recursos adicionais, como URA, gravação de chamadas, videoconferências entre outros;
  • Você pode utilizar ramais internos ou móveis, para o caso de colaboradores que atuam com teletrabalho. 

Levando em conta as vantagens oferecidas pelo IPBX, essa é a melhor alternativa para empresas de todos os segmentos e portes que desejam otimizar a área de comunicação e atendimento. 

Como o IPBX da FSM pode te ajudar?

A Fale Sempre Mais é especializada em telefonia digital, e pode te ajudar a garantir atendimento de qualidade, mas que caiba no seu bolso. 

Nossos pacotes de IPBX são feitos sob medida para empresas com diferentes necessidades. Além de conseguir ter uma central telefônica com custos reduzidos, você ainda pode contar com outros benefícios, tais como:

  • Conte com um número 0800 para facilitar o contato com clientes;
  • Realize atendimentos através de ramais tanto dentro da empresa como remotamente;
  • Utilize dispositivos móveis para realizar ligações e gerenciar os atendimentos;
  • Oferecemos diversos recursos adicionais para melhorar a comunicação da sua empresa, como fila de espera para clientes e gravações automáticas;
  • Inclua o atendimento automático (URA) no seu telefone e otimize as chamadas, sem gerar custos adicionais;
  • Garantimos estabilidade em todas as ligações;
  • Fale com total segurança. 

Quer saber mais sobre como economizar com comunicação e atendimento na sua empresa, mas mantendo a qualidade? Então não deixe de entrar em contato com a FSM e saiba mais sobre nossas soluções. 

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