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Nos últimos anos, recursos de computação em nuvem, como o cloud phone, têm se tornado cada vez mais populares entre as empresas brasileiras. Isso porque, além de oferecerem uma excelente redução de custos, essas soluções ainda agregam uma série de outros benefícios, como, por exemplo, a otimização das operações.

Para se ter uma ideia de como essa tendência tem ganhado espaço dentro do território nacional, de acordo com a Associação das Empresas de Software (ABES), a média de crescimento do mercado de nuvem é de 35,5%. Além disso, apenas para 2020 a expectativa é que sejam investidos cerca de US$ 2,3 bilhões nessa área. 

Como o cloud phone pode reduzir os custos de um número 0800? 

O cloud phone é um serviço de voz que funciona 100% por nuvem, sendo assim um excelente canal alternativo de comunicação para as empresas.

Através de um link, você poderá se conectar a todos os departamentos do seu empreendimento e ainda atender os clientes, mas com custos reduzidos. A grande vantagem dessa solução para o número 0800 é que ela tem um valor bem mais baixo do que a telefonia tradicional. 

Outro diferencial de oferecer um canal 0800 por meio de um telefone em nuvem é que você não terá o velho problema do número não aceitas chamadas feitas de dispositivos móveis. Independentemente de onde o cliente ligue, você poderá receber a ligação, sem custos altíssimos para isso. 

Quais as vantagens de investir nesse tipo de inovação? 

Além da questão economia, o cloud phone traz uma série de outras vantagens, entre elas: 

  1. Receba as ligações de diferentes formas

Através desse tipo de serviço de telefonia virtual é possível receber ligações de diferentes formas. Além do PABX IP, também é possível usar dispositivos móveis, Terminal IP ou até mesmo um computador com softphone. 

  1. Alta disponibilidade 

Nos serviços tradicionais de telefonia, ter alta disponibilidade custa muito caro. Já no telefone por nuvem, é possível ter os serviços disponíveis praticamente 100% do tempo.

Além disso, é mais fácil ampliar a capacidade de atendimento do seu negócio através desse tipo de recurso.

  1. Flexibilidade 

Outra vantagem do cloud phone é a flexibilidade. Como toda a infraestrutura fica à cargo da empresa que presta esse tipo de serviço, você não precisará se preocupar em ter softwares ou equipamentos de ponta para oferecer um canal de atendimento de qualidade para seus clientes. 

Inclusive, essa é uma excelente vantagem para empresas que possuem ou pretendem ter atendimento remoto. Os profissionais de atendimento poderão atender através do 0800 da empresa, mas sem estar no escritório. Ou seja, eles poderão atuar via Home Office.

  1. Fale ilimitado sem cobranças adicionais 

Ao contrário da telefonia tradicional que cobra por cada minuto ou ligação efetuada, no cloud phone você paga apenas a mensalidade por número utilizado. Ou seja, nada de surpresas no final do mês.

Você sempre saberá exatamente quanto está gastando com o seu serviço de atendimento. 

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