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Quer facilitar a comunicação interna e externa da sua empresa? Então que tal implementar uma central telefônica? Por meio dela, além de organizar seus canais de comunicação, você ainda irá melhorar os seus atendimentos, o que fará toda a diferença para seu negócio.

É preciso ter em mente que, apesar das redes sociais e aplicativos de mensagens, o telefone ainda continua sendo o principal canal de contato entre cliente e empresa. De acordo com a pesquisa da OnYou ,36% dos clientes afirmaram que entram em contato com empresas através de telefone. 

Em seguida veem outros canais de atendimento, tais como: chat online (21%), e-mail (20%), WhatsApp (15%) e redes sociais (7%). 

Logo, investir em um sistema telefônico que ajude agilizar os atendimentos irá contribuir diretamente para o estreitamento da relação com seus consumidores, e até mesmo aumentar os resultados do seu negócio. 

Como montar uma central telefônica?

Para ter uma central telefônica você, basicamente, pode escolher entre duas alternativas. PABX e IPBX. 

Ambas permitem que você faça ligações internas dentro da empresa através de ramais, o que também pode ser útil para os atendimentos externos. Afinal de contas, o cliente não precisará ligar para o telefone geral da empresa para depois ser transferido. Ele só precisará digitar o ramal. 

Outra grande vantagem desses sistemas é que eles permitem uma organização facilitada, o que irá otimizar a rotina do seu negócio. No caso do IPBX, por exemplo, o sistema funciona em nuvem. 

Dessa forma, é possível fazer o gerenciamento de diferentes dispositivos que acessar a internet, como smartphones e tablets. Quer saber mais sobre IPBX e PABX? Então não deixe de conferir o post “IPBX X PABX: Entenda a diferença”.

Quais as vantagens de ter uma central telefônica no seu negócio? 

Ao investir nesse tipo de solução, você pode trazer vários benefícios para o seu negócio, tais como:

Conte com ramais interligados dentro do seu empreendimento

Um dos grandes diferenciais é que você poderá interligar ramais da empresa, o que facilitará diretamente a comunicação interna. Afinal de contas, os colaboradores poderão entrar em contato com outros departamentos com ligações otimizadas.

Além disso, esse sistema também permite a transferência de ligações. Ou seja, os clientes não precisarão ligar novamente para outro número, o próprio atendente poderá redirecionar a ligação para o canal correto. 

Automatize o atendimento 

Mais uma das vantagens de contar com uma central telefônica é que você poderá automatizar o atendimento através de recursos como URA (Unidade de Resposta Audível). Com isso, será possível oferecer mais agilidade dentro dos canais de contato da empresa.

Economia

Com essa solução você também terá mais economia dentro do seu negócio. Primeiramente porque você poderá ter uma estrutura e plano conforme as necessidades reais do seu empreendimento.

Além disso, no caso de opções como o IPBX, você ainda não precisa investir em grandes mudanças estruturais, como compra de cabos e módulos. Isso sem falar na redução dos custos com ligações em si. 

Então, vale a pena investir nessa solução. 

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