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Saber o nível de satisfação dos clientes é importante para qualquer empresa. E no post de hoje vamos falar sobre o case de sucesso Magalu.

Por meio das soluções da Fale Sempre Mais a empresa conseguiu implementar um sistema automatizado, ágil e personalizado para consultar os consumidores sobre suas experiências de atendimento. 

Quais eram as necessidades da Magalu?

satisfação dos clientes Magalu

Assim como outras empresas, a rede de lojas precisava de uma solução para medir a satisfação de seus clientes. Essa é uma ferramenta fundamental, tendo em vista que as informações coletadas são utilizadas para melhorar os serviços prestados.

Contudo, atualmente já não é mais viável ter grandes equipes de atendimento ligando para os consumidores para fazer esse tipo de pesquisa. Não apenas pelos altos custos envolvidos, mas pelo momento em que vivemos. 

Além disso, a implementação de atendentes via home office também não era uma alternativa realmente eficiente. 

O que a Magalu precisava era de um sistema automatizado, que conseguisse consulta o público, mas de maneira humanizada e próxima, para transmitir o tom da empresa. 

Como a FSM fez o case de sucesso Magalu? 

Para tornar o case de sucesso Magalu uma realidade a Fale Sempre Mais forneceu algumas soluções diferenciadas e modernas. 

PABX em nuvem Pabx na nuvem da Magalu

Por meio do PABX em nuvem a empresa conseguiu ter uma central telefônica, mas de maneira digital. Não foi necessária uma estrutura gigantesca com cabos e equipamentos. 

Todo o sistema foi implementado em nuvem, reduzindo custos e garantindo mais flexibilidade. 

URA Reversa

URA reversa

A segunda solução implementada foi uma URA (Unidade de Reposta Automática) reversa.

Essa inovação funciona de maneira simples. Basicamente várias respostas são programadas e posteriormente ativadas conforme a ação do cliente.

No caso da Magalu em específico o grande diferencial foi a modalidade reversa. Ao invés do cliente ligar para a central, a URA ligava para os consumidores para realizar a pesquisa de satisfação. 

Comando de voz Comando de voz

Para deixar o sistema de pesquisa ainda mais completo, também foram usados comandos de voz. 

Ou seja, ao invés dos clientes terem que apertar/tocar as teclas do telefone, eles respondiam por voz e automaticamente a URA identificava o que havia sido dito e prosseguia com o atendimento. 

Resultados 

Após a implementação das soluções da Fale Sempre Mais, a Magalu conseguiu resultados incríveis. 

Para começar, a pesquisa de satisfação foi realizada de forma mais rápida, trazendo dados essenciais para o planejamento estratégico da operação. Além disso, houve uma grande economia para a empresa, uma vez que não foram necessários grandes investimentos estruturais para a implementação. 

Outra grande vantagem é que a inovação funciona de forma integrada. Ou seja, a URA continuará ligando e realizando novas pesquisas de satisfação a cada novo cliente que entrar no sistema da Magalu. Nada mais de processos manuais que dificultam o trabalho. 

Quer saber como ser um case de sucesso, assim como a Magalu? Entre em contato conosco e, saiba como revolucionar sua comunicação com nossas soluções de atendimento.

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