fbpx

O telefone ainda é um dos principais canais de contato dos consumidores com empresas. Contudo, fazer a manutenção de equipamentos de centrais telefônicas, computadores, bem como de outros aparelhos usados, pode gerar altas despesas para empresas. 

No entanto, existem algumas dicas que você pode colocar em prática no seu negócio para reduzir esses custos e ainda ter mais vantagens. Confira abaixo. 

Implementar telefonia em nuvem 

Investir em soluções de telefonia via cloud computing (nuvem) também é uma excelente maneira de reduzir custos com manutenção em equipamento. Através desse tipo de inovação, é possível ter um alto ganho de performance, mas sem grandes investimentos. 

Isso porque, a empresa prestadora de serviços, como a FSM, é que irá arcar com toda a infraestrutura necessária. A sua empresa só precisa de uma boa conexão de internet e terá acesso a uma série de recursos e ainda escalabilidade.

Além disso, você pode ter vantagens como: 

  • Recursos adicionais como ramais digitais;
  • Menos custo com cabos e outros acessórios;
  • Atualização constante de ferramentas;
  • Integração com todos os setores do empreendimento. 

Tenha uma rotina de manutenção preventiva 

A manutenção preventiva também pode ajudar na redução de custos com equipamentos da empresa. Através dela você consegue identificar problemas ainda no início e até mesmo evitar dores de cabeça por conta da falta de cuidados adequados. 

Faça um mapeamento de despesas 

Muitas vezes os empreendedores estão tendo altos custos com equipamentos e até mesmo serviços, mas de forma desnecessária. É comum, por exemplo, a contratação de pacotes maiores do que a empresa precisa, ou até mesmo o uso de equipamentos com alto custo de manutenção.

Por isso, uma das dicas para reduzir despesas com a manutenção de equipamentos é mapear o que pode ser substituído, atualizado ou até mesmo descartado. 

Tenha um fornecedor de qualidade e confiável 

Qualquer empresa que deseja garantir o bom funcionamento da operação precisa contar com um bom fornecedor de equipamentos e serviços. Contratar fornecedores e prestadores de serviços de baixa qualidade, apenas pelo preço, pode acabar gerando mais gastos e ainda diferentes problemas para o negócio. 

Mantenha tudo sempre atualizado 

Equipamentos, softwares e outras soluções obsoletas acabam gerando mais despesas. Além da manutenção de equipamentos se tornar mais cara por conta das versões antigas, você pode ter dificuldades para encontrar componentes e até mesmo para integrar recursos ao seu negócio. 

Por isso, sempre mantenha tudo atualizado, até mesmo por uma questão de segurança.

Não viva para “apagar incêndios”

Ficar “apagando incêndios” nada mais é do que resolver problemas com “gambiarras” ou soluções paliativas, mas sem realmente por fim neles. Se você quer economizar dentro do seu negócio, e ainda melhorar as operações, precisa investir em equipamentos, soluções, serviços e ferramentas que realmente atendam as suas demandas. 

Quanto mais tempo você leva para resolver o problema de forma definitiva, mais gastos você acaba tendo. Isso sem contar em todo o gasto de tempo e mão de obra apenas para “tapar o sol com a peneira”. 

Não deixe de assinar a nossa newsletter e fique sempre por dentro das novidades em primeira mão. 

 

Author

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

RECEBA NOVIDADES EM 1ª MÃO

42 Mil pessoas não podem estar enganadas.